quinta-feira, 11 de junho de 2015

Teatro Feevale



   Quem trafegar pela RS 239 vai encontrar um prédio de magnitude que não passa despercebida. Denominado Teatro Feevale, a estrutura é ligada ao campus || da Universidade Feevale, localizada no município de Novo Hamburgo na região metropolitana de Porto Alegre. O teatro é administrado pela Opus Produções que traz referências nacionais e internacionais no cenário artístico. O hall de entrada exala modernidade com escada espiral, escada rolante e elevadores modernos que dão acesso à área vip e camarote. 
    Com uma estrutura para quase 2 mil espectadores e com dimensão de 10.500m² atende as necessidades de apresentações artísticas, eventos acadêmicos e formaturas.  Com o que tem de mais moderno em iluminação, segurança e acessibilidade, o projeto desenvolvido pelo arquiteto Alan Asto Einsfelut coloca a casa de espetáculo na rota das melhores do país. O teatro atende a NBR 9050, norma brasileira de acessibilidade, com 13 espaços para cadeirantes e 32 para obesos.

  Moises Schons de 20 anos futuro publicitário formado assistiu a uma palestra sobre ex alunos que empreenderam, e estão no caminho certo com as disciplinas que aprenderam."O único problema foi que eu achei poucas saídas. Mas achei o máximo."

  Grandes atrações já passaram pelo palco, como o tenor internacional José Carreras que fez a 1° apresentação no palco de estilo italiano. Outros artistas que já passaram pelo espaço foram Gilberto Gil, Chico Buarque e Rita Lee. A bilheteria do teatro abre com 2horas de antecedência do inicio do evento.  O espaço também disponibiliza um estacionamento exclusivo, que conta com 500 vagas para veículos de passeio.



   As formaturas dos cursos de graduação também utilizam os espaços do teatro. A instituição disponibiliza para as pessoas que não podem comparecer nas solenidades, a transmissão online. Qualquer pessoa que possuir acesso à Internet pode acompanhar as cerimônias. Na opinião de Daniela Salvador Cavagnolli, responsável pelo núcleo de Relações Públicas, ligado ao Departamento de Marketing da Instituição, o acesso online permite a familiares e amigos dos formandos assistirem o momento da solenidade de formatura.  
  Caloura do curso de jornalismo Natália Torres compareceu a formaturas do curso de Quiropraxia e Administração. " Achei lindo, assisti a formatura do meu namorado, fiquei orgulhosa."



   Há grandes destaques para seus projetos inovadores e de caráter comunitário que contribuem com o crescimento da região. Dentro do teatro há um espaço cultural, situado no 4° andar, proporcionando o contato com produções no campo de artes visuais que tem o objetivo de reflexão e debate, contemplando a maior integração da instituição, comunidade local e o publico geral. Projetos como o movimento coral Feevale, têm o objetivo do desenvolvimento artístico e cultural, e são oferecido aos alunos, funcionários, professores e a comunidade. Através da musica vocal trazendo o desenvolvimento expressivo do grupo em suas músicas e a integração social. O coro Canto e Vida contam com a participação de 41 cantoras, entre 65 e 85 anos.

  Atividades de extensão como o Movimento Teatral, tem o propósito de usar a técnica do teatro para desenvolver em criação e enfrentar a exposição e o convívio em grupo. Dentre eles estão o grupo Representa Feevale que consiste com 18 integrantes responsáveis pela montagem de esquetes de peças teatrais. E o grupo Ousadia, que é composto por membros da 3° idade e tem o intuito do desenvolvimento da memoria a e valorização aos aspectos artísticos em qualquer idade.





Fonte: Feevale

Joice Berlitz
Luana Belmiro
Lucas Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário